Dia 5 de Junho: NO RIO, EM SUA REGIÃO, EM SUA CIDADE, EM SUA COMUNIDADE

A MOBILIZAÇÃO é um eixo central da Cúpula dos Povos.

Os movimentos e organizações sociais precisam mobilizar, nossos locais de atuação, de maneira coordenada e articulada, todas as redes em todos os locais onde estão presentes e atuantes. Enquanto nos preparamos para a Cúpula dos Povos, a chamada é para...

- Expor e denunciar as causas estruturais da crise e as falsas soluções e seus criadores querem nos impor, para refundar o capitalismo. Devemos expor e denunciar estas imposições.

- Promover as soluções reais dos povos para erradicar a injustiça social, econômica e ambiental.

- Devemos tornar conhecidas nossas propostas e ganhar apoio para elas.

- Dar visibilidade às lutas de nossos povos contra o avanço do capital em nossos territórios; no campo, na cidade, nas zonas costeiras, em todos os lugares.

- Avançar na articulação dessas lutas é imprescindível para avançar na construção do poder popular. Internacionalizar a luta para transformar o sistema articulando e coordenando as lutas locais.

- Pressionar nossos governos, demonstrando que não aceitamos as falsas saídas da crise e por apoio às nossas soluções.

- Temos que demostrar que estamos alertas ao que irá ser decidido na Rio+20.

Por justiça social e ambiental
Contra a mercantilização da vida.
Em defesa dos bens comuns.

É muito importante conectar e coordenar todas as mobilizações que se realizem nesses dias. Precisamos que o mundo conheça nossas mensagens. A Cúpula convida organizações, entidades, redes, grupos e coletivos de qualquer lugar do Brasil e do mundo para nos enviar informações sobre o quê estão organizando em 5 e 20 de junho para o e-mail do Grupo de Trabalho (GT)  Mobilização: mobiliza@rio2012.org.br.