Prefeitura lançará campanha para hospedar participantes da Rio+20
Fonte: Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (ALC)
Rio de Janeiro - A prefeitura fará campanha para que moradores da cidade hospedem participantes da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. O anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Paes a menos de três meses do evento. A campanha será lançada em abril.
A administração pública quer animar os cariocas a hospedarem pessoas de fora da cidade durante o encontro, agendado para 13 a 22 de junho. O que preocupa Paes é a falta de infra-estrutura hoteleira para abrigar os participantes.
De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ), a cidade conta hoje com 33 mil quartos, incluindo albergues e hotéis, além de três mil unidades em motéis. A ABIH-RJ informou que a ocupação já contratada atinge o percentual de 94% da rede hoteleira, da qual 80% estão relacionados à Rio+20.
Niterói e Petrópolis são opções a menos de duas horas do Rio. Búzios e Cabo Frio têm mais de 12 mil vagas que podem ser usadas durante a conferência. Cidades próximas da capital fluminense, como Angra dos Reis (157 km), Mangaratiba (100 km) e Petrópolis (68 km) já têm hotéis reservados para a conferência.